Com considerável distância da terceira colocada, TV Tibagi mantém sua vice-liderança em todas as faixas horárias, de segunda a domingo

 

Maringá, 20 de julho de 2016 – A TV Tibagi – emissora da Rede Massa | SBT na região de Maringá – comemora os números da recente pesquisa do Ibope na cidade. Segundo os dados, a emissora é a vice-líder em todas as faixas horárias e em todos os dias da semana, com uma porcentagem significante de diferença em share da afiliada da Record, de 16% de share contra apenas 11,5% da concorrente.
Durante as manhãs, de segunda a domingo, a Rede Massa | SBT garantiu 13% de share com sua programação, enquanto a emissora três ficou com 9,7%. À noite, no horário nobre, que incluem as novelas e o Programa do Ratinho, das 18h às 00h, de segunda a domingo, a Rede Massa ficou com 13,57% de share, já a terceira colocada com apenas 11,80%. No horário da programação da tarde, das 12h às 18h, a diferença da vice-líder com a terceira colocada é ainda mais surpreendente, a Rede Massa | SBT cravou 20,64% de share, enquanto a terceira colocada, a afiliada da Record na cidade, apenas 12,34%. De acordo com os dados, o alcance mensal da TV Tibagi é de 1.057.763 telespectadores únicos.

Destaques da Programação Local

Entre os destaques da programação local da TV Tibagi, está o programa Tribuna da Massa, com apresentação de Eduardo Santos, que vai ao ar ao meio-dia, que levou a vice-liderança com 20% de share, enquanto o programa da terceira colocada ficou com 15% de share. Já no humorístico Salada Mista, apresentado por Rafael Massa (filho do apresentador Ratinho) e Murilo Bordoni, a diferença foi ainda maior, coquistando 19,50% de share, contra 12,31% da terceira colocada.
O programa de variedades Destaque, com apresentação de Andreia Silva, levou a melhor no posto de vice-líder com 16,15% de share, enquanto a concorrente terceira colocada ficou com 10,40%. O jornalístico das manhãs da TV Tibagi, o Tribuna da Massa Manhã, também é o segundo programa no horário mais assistido pelos maringaenses. A atração apresentada por Fernando Rípoli cravou 9,30% de share enquanto a afiliada da Record ficou com 8,4%. O Negócios da Terra, com 10,47%, também permaneceu no posto de vice-líder. Já o Cidade Entrevista, que aborda política, economia, cultura, meio ambiente e o cotidiano da região, ficou na vice-liderança com o dobro da emissora três, atingindo 18,22% de share versus apenas 9,29% da concorrente.

Um show de audiência também na programação nacional

A programação nacional do SBT transmitida pela Rede Massa, deu um show de audiência em cima da emissora terceira colocada. Os destaques ficaram por conta do Casos de Família, que ficou com mais que o dobro da afiliada da Record, levando a vice-liderança facilmente com 21,50% de share, contra apenas 7,90% da terceira colocada. No Tela de Sucessos a diferença é ainda maior, a TV Tibagi conquistou 19,40% de share, enquanto a emissora três amargou seus 6,30%.
A Praça é Nossa também levou a vice-liderança com uma ampla vantagem. O tradicional humorístico levou a melhor com 17,60% contra 7,50% de share. O mestre Silvio Santos, com o Programa Silvio Santos também é o segundo mais assistido nas noites de domingo, com 17,20% de share, deixando a revista eletrônica da concorrente com 13,50%.
Nas noites no dia da semana, o Programa do Ratinho abriu ampla vantagem sobre seus programas concorrentes no horário, nem mesmo as estreias da concorrência balançaram os dados, Ratinho ficou com 15,10% enquanto a emissora terceira colocada com apenas 8,40% share. Danilo Gentili, com o The Noite, levou o posto de vice com o dobro da concorrente, o talk show conquistou 14,70% de share, deixando a terceira colocada com 7,70%.
A recente pesquisa do Ibope reforça a tese de que, enquanto uma criança assistir as novelas do SBT, toda a família assiste junto. A novela Carrossel é a vice-líder em Maringá, com 13,70% de share, enquanto a afiliada da Record, com sua programação no horário, ficou com 11,80%.
Destaques também para o conterrâneo Celso Portiolli, o queridinho dos maringaenses, com o Sabadão. O programa de entretenimento ficou com quase o dobro do programa da concorrente, permanecendo na vice-liderança com 13,30% de share versus apenas 7,70%. O Máquina da Fama, de Patrícia Abravanel, superou com uma enorme vantagem a recente grande aposta da Record, o programa ficou com os surpreendentes 12,70% de share, enquanto a terceira colocada amargou 4,90%.

Os dados são do Kantar Ibope Media Workstation – pesquisa especial em Maringá – audiência e share domiciliar consolidados, do 1º semestre de 2016.
Sobre a Rede Massa | SBT – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.